Como combinar cores de esmaltes – Dicas

Quem nunca teve dúvidas na hora de usar mais cores de esmaltes? Que cor faz melhor combinação? Qual combina com verde? Vermelho e azul podem ser usadas juntas? Essas e muitas outras duvidas existem em relação as cores de esmaltes. São tantas cores e nuances que fica difícil saber o que combina com qual. Mas para tirar suas duvidas e ajudar na escolha dos esmaltes vou escrever algumas dicas bem legais e importantes para vocês não terem medo de errar quando forem fazer combinações. Vale lembrar que bom senso é muito importante nessa hora.

combinar cores de esmaltes

Você pode escolher as combinações conforme a sua personalidade

Como fazer as combinações

É importante salientar que não é mais moda fazer tudo combinadinho, essa necessidade já era. Hoje considera-se old usar bolsa e sapato da mesma cor, a ideia é a mesma quanto a usar esmalte da mesma cor nas mãos e nos pés. Para ser Cool a melhor maneira é descombinar combinando. Faça escolhas a partir das suas características e preferências com certeza você vai chegar em um determinador comum. Com o Círculo Cromático é muito utilizado por designers, pintores e publicitários como base para compor as cores que necessitam. É bem fácil compreender o círculo, uma vez que ele apresenta as cores complementares, que são as cores opostas que quando juntas contrastam e completam uma a outra.

Círculo cromático

O Círculo Cromático ajuda a fazer as combinações

A cor complementar do azul, como por exemplo, é  o laranja, pois é a cor que se encontra oposta no círculo e assim sucessivamente com todas as cores.  É muito fácil você pode usar sua imaginação e fazer as unhas coloridas de inúmeras formas, mas preste atenção, não exagere, pois é preciso ter bom senso sempre, pois menos é sinônimo de mais quando o assunto é moda, decoração, entre outros.

combinar cores de esmaltes

São inúmeras as combinações de cores esmaltes que podem ser feitas

Na realidade o círculo é só uma referência, uma vez que você pode ir trabalhando as cores dentro dele entre tons mais claros e escuros.

Outros Artigos de Unhas Decoradas:

--> Categorias: Dicas | 3 comentários

Comentários (3)

  1. Pingback: Dicas e curiosidades sobre esmaltes | Unhas Decoradas

  2. Pingback: Dicas para pintar as unhas em casa | Unhas Decoradas

Comente

Campos obrigatórios *