Unhas com micose – Como cuidar

Unhas com micose? É muito comum elas aparecerem, principalmente nas unhas dos pés por causa da umidade. Nas unhas das mãos já é mais difícil ter micoses, mas não é impossível. É muito fácil pegar micose, mas para tratar e curar não é tão fácil assim, pois as micoses são muito resistentes e é preciso um tratamento muito longo para curar e não voltar mais. O tempo mínimo de tratamento é em  média de seis meses. Mas para poder tratar é preciso saber o que é a micose de unhas.

micose de unha

Micose de unha pode ser tratada

O que é micose de unhas?

A micose é uma infecção causada por fungos. Você sabia que existem inúmeros tipos de fungos que causam essas micoses e elas podem aparecer em várias partes do corpo. O ambiente externo é repleto de fungos, inclusive no nosso organismo, mas eles ficam depositados nas células mortas o que não permite que façam mal ao organismo na maior parte do tempo. Os fungos geralmente atacam partes do corpo que são mais úmidas e ricas em queratina, como as unhas, couro cabeludo, entre os dedos e virilha. As infecções por fungos geralmente não causam lesões no corpo e são mais localizadas. Eles só se espalham se não forem tratados ou por contato.

micose de unha

O Dermatologista é quem pode tratar as micoses das unhas

Qual o tratamento para fungos nas unhas?

Para evitar pegar fungos é preciso fazer a higiene de maneira correta e secar bem entre os dedos. Não usar lixas, alicates ou qualquer material que seja usado em outras pessoas. Compre os seus e leve para a manicure, use lixas e palitos descartáveis. As micoses de unhas  devem ser tratadas com o auxílio de um dermatologista, pois só o médico poderá indicar o tratamento correto. Existem muitos tratamentos caseiros a base de cravo da índia, mas nem sempre são eficazes. Caso você tenha fungos nas unhas procure um médico dermatologista e livre-se desse problema o quanto antes.

Outros Artigos de Unhas Decoradas:

--> Categorias: Saúde | 1 comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Como preparar os pés para o verão | Unhas Decoradas

Comente

Campos obrigatórios *